• (19) 99787-9904
  • idiomas
Inicial Imóveis para Venda Imóveis para Locação Contato Quem Somos Cadastre seu Imóvel Pesquisa Completa Financiamento Parceiros Links Úteis Quem Somos Áreas Florida-EUA Lançamentos Indaiatuba Lançamentos Sorocaba ÁREAS LANÇAMENTOS INDAIATUBA LANÇAMENTOS SOROCABA PRONTOS PARA MORAR PRONTO P/ CONSTRUIR FLORIDA - EUA MONZA / MILÃO - ITÁLIA HELVETIA COUNTRY E HELVETIA POLO INDAIATUBA/SP SOROCABA/SP ESCRITURA E REGISTRO PRAIA DO PULSO UBATUBA/SP -

MONZA / MILÃO - ITÁLIA

Monza: de relíquias históricas ao moderno autódromo


Apesar de ser muito conhecida por ter um dos mais prestigiados autódromos do mundo, Monza tem outras belíssimas atrações, cheias do valor histórico e arquitetônico.

A cidade de Monza fica localizada na província de Milão e é extensivamente conhecida por ter um dos mais tradicionais e prestigiados autódromos do mundo, o Autodromo Nazionale di Monza. O circuito é famoso, principalmente, por receber o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, quase anualmente, desde 1922, quando foi inaugurado. Possui hoje o traçado mais veloz da Europa, graças às suas longas retas, e atraí um grande número de fãs do esporte ao local. 
O Autódromo de Monza fica localizado próximo ao Parque de Monza, um dos maiores parques urbanos e históricos da Europa, que por muito tempo foi negligenciado. Também uma dos maiores cercado por muros, o espaço foi criado em 1806, por arquitetos contratados por Napoleão para atenderem o seu desejo de uma área especial arborizada na região.

Mas o Autódromo não é a única atração de Monza, uma das maiores cidades da Lombardia.

No próprio Parque de Monza, uma visita imperdível é no suntuoso palácio Villa Reale, símbolo do luxo e esplendor da corte dos Habsburgo, com jardins de grande valor histórico e arquitetônico. O palácio foi uam encomenda da Imperatriz Maria Teresa da Áustria, que presenteou seu filho, o Arquiduque Ferdinando da Áustria, que desejava uma vila fora da cidade para passar as temporadas de verão. A construção data de 1777, e ainda mantém os mesmos traços originais, tendo servido de residência para nobres de diversas épocas. 

Outro símbolo da cidade é o Arengário, o antigo Palácio Comunale de Monza. Construído na Piazza Roma, no século 13, sua parte inferior era usada como mercado, enquanto a parte superior possuía um grande salão utilizado para assembléias de políticos e mercadores. Na varanda, conhecida como La Parlera, eram lidos decretos para o povo. Atualmente, o Arengário abriga mostras artísticas e eventos culturais.

A história de Monza foi marcada por muitos nobres, reis e rainhas, dentre ela a rainha Teodolinda, que em 588 se casou com Agilulfo, coroado rei da Itália. Apesar de morarem em Milão, a rainha solicitou a construção de um palácio em Monza para aproveitar as férias de verão. 


 



Apresentamos um APARTAMENTO no coração de MONZA - ITÁLIA

Compacto e com uma localização estratégica, próximo a tudo.

 



CONSULTE-NOS

MARCEL ZERBINI

CRECI/SP 60.424-F
55 (19) 99787.9904
[email protected]

 


APARTAMENTO 96 m² - SAN BIAGIO - MONZA/ITÁLIAAPARTAMENTO 2 QUARTOS + 2 BANHEIROS + Sala + Cozinha Completa - PRÓXIMO AO CENTRO E 800 M. DO CARREFOUR
Informe o número correto
icone-whatsapp 1

não achou o imóvel desejado ?

consulte-nos !!

entre em contato